(11) 4249-2545 (11) 94797-6909

Recaída no Uso de Drogas


Recaída no Uso de Drogas

Voltar a utilizar substâncias entorpecentes é uma ocorrência comum para quem sofre com o vício. Isso porque a recaída é parte do quadro da dependência, doença crônica e que demanda tratamento contínuo. Aqueles que já passaram por uma reabilitação ou está em regime de internação para deixar as drogas deve se manter vigilante sempre. Mesmo com todo o suporte, o usuário ainda terá vontade de ceder à adição por isso muitos tem a recaída no uso de drogas .

A Clínica acredita que o tempo de estadia na instituição deva durar de 3 meses a 2 anos, dependendo do caso. Após esse período, a manutenção seguirá em casa e com o auxílio de psicólogos capacitados. Da mesma forma, os grupos de apoio continuam sendo uma parte fundamental do tratamento.

A reabilitação só será bem sucedida se os cuidados fizerem parte do dia a dia do paciente e forem observados para o resto de sua vida. Portanto, existe uma cartilha de medidas a serem cumpridas para que o indivíduo não torne a usar de substâncias químicas.

Baseada em experiência e estudos, a Clínica de Recuperação Internar criou um programa para prevenir reincidências. Sendo assim, ela foca em ações que forneçam os recursos necessários para que o paciente prossiga com o tratamento quando sair da unidade de internação.

Também vale destacar a importância do acompanhamento familiar em todas as etapas desse processo. Por isso, os parentes próximos têm de passar por uma preparação psicológica para recepcionar o dependente. A reabilitação somente será bem sucedida se houver uma estrutura adequada e um ambiente saudável.

Para retomar a qualidade de vida, será preciso evitar certas situações e companhias. A assistência do médico, bem como do terapeuta, ajuda a identificar elementos que deixam a pessoa mais suscetível a uma recaída. A Clínica de Internação em seu tratamento ajuda os pacientes a mudarem os hábitos e atitudes de modo definitivo.

Com isso, a instituição pretende diminuir as chances de o dependente usar drogas novamente. Além do tratamento intensivo, a clínica de reabilitação dispõe ainda de um pós-tratamento de qualidade. Espera-se assim que os dependentes consigam buscar uma maneira diferente e saudável de viver

Entramos em contato

Aceitamos diversos planos de saúde consulte
Planos de saúde
Podemos Ajudar?