Clinica de Internação para esquizofrênicos

Uma Clínica de Internação para esquizofrênicos é a alternativa correta para efetuar o tratamento desses pacientes. Isso porque a esquizofrenia corresponde a um transtorno mental crônico que, de uma forma geral, se manifesta ainda na fase adolescência ou no início da idade adulta. O índice de pessoas que sofrem com esse problema de ordem mental na população está em torno de 1 para cada 100 indivíduos, podendo ocorrer mais ou menos 40 casos novos para cada 100.000 habitantes por ano. Atualmente no Brasil há estimativas de que várias pessoas já desenvolveram ou irão desenvolver essa doença.

A esquizofrenia é um mal que aflige tanto os homens quanto as mulheres, de uma maneira geral esse problema atinge mais cedo os indivíduos do sexo masculino, quase sempre por volta dos 20-25 anos de idade. Já nas mulheres, os sintomas aparecem um pouco mais tarde, podendo ser entre os 25 e os 30 anos.

Diante desse quadro, a atuação de uma Clínica de Internação para esquizofrênicos é muito importante, uma vez que é nesse ambiente que o paciente terá todo o suporte necessário para amenizar seus problemas.

Em uma Clínica de Internação para esquizofrênicos o paciente terá ao seu dispor equipes de profissionais altamente capacitados para atenderem as suas necessidades e prestarem auxílio da forma mais competente possível.

Na Clínica de Internação para esquizofrênicos o paciente terá toda a assistência necessária para superar as suas crises, sendo atendido de forma segura por uma equipe formada por psicólogos, enfermeiros, psiquiatras e outros profissionais da área.

A esquizofrenia

A esquizofrenia é um problema que denota manifestações distintas, podendo afetar as mais diferentes áreas do desenvolvimento mental.

Entre os sintomas da esquizofrenia é possível destacar as alucinações, delírios, desânimo, confusão de ideias, alterações de humor e outros problemas.

A ciência ainda não consegue estabelecer com a devida precisão os motivos que levam o paciente a apresentar tais quadros de esquizofrenia, no entanto, os fatores genéticos possuem grande contribuição para o aparecimento da doença.

O tratamento da esquizofrenia tem por objetivo manter o controle dos sintomas e a reintegração do paciente ao convívio social. Nesse aspecto, a atuação de uma Clínica de Internação para esquizofrênicos assume um papel extremamente relevante.