Clinica de Internação para dependentes químicos no ES

A dependência química é uma condição que, atualmente, afeta uma parcela preocupante da população mundial. Um dos motivos certamente se dá pelo próprio diagnóstico tardio, uma vez que seus sintomas e consequências são, por vezes, minimizados e/ou apresentados de modo muito raso.

E é exatamente neste sentido que a clínica de internação para dependentes químicos no ES, busca informar a população sobre o assunto, reforçando o seu compromisso com o diagnóstico e tratamento desta condição.

Mas afinal, o que é a dependência química?

A dependência química pode ser caracterizada por um conjunto de fenômenos de origem psicológica, comportamental, fisiológica e/ou cognitiva que surgem após o consumo de determinados componentes psicoativos.

Esses componentes, por sua vez, podem ser tanto drogas lícitas (como o álcool e o tabaco, por exemplo) como drogas ilícitas (assim como a maconha, cocaína, crack e heroína).

Um quadro de dependência química geralmente é identificado por meio de dois grandes sintomas:

O consumo descontrolado e em frequências cada vez maiores da droga em questão;
E em doses cada vez mais altas, uma vez que quando o organismo do indivíduo rebate a quantidade consumida, a dependência faz com que ele a aumente para alcançar ao efeito desejado.
Além disso, outros sintomas que merecem atenção especial são os de abstinência, uma vez que estes são produzidos pelo próprio sistema nervoso central do indivíduo. Os principais sintomas neste sentido são: tremedeira, ansiedade, estresse, irritabilidade, dificuldade para dormir, sudorese e náuseas.

E se você também conhece alguém com esses sintomas (sejam os de abstinência ou de dependência), entrar em contato com uma clínica de internação para dependentes químicos no ES é o primeiro passo para o tratamento.

A unidade por sua vez, é uma clínica de internação para dependentes químicos no ES referência em toda a extensão do território nacional, uma vez que oferece um tratamento completo que vai desde o direcionamento e auxílio até o encaminhamento para internação.

Além de ações que visem à reinserção do indivíduo na sociedade, a clínica de internação para dependentes químicos no ES também oferece programas terapêuticos exclusivos para cada público (masculino e feminino).

Por isso, ao identificar um quadro de dependência, não hesite em entrar em contato com uma clínica de internação para dependentes químicos no ES.