Clinica de Internação para Alcoólatras SP

Segundo a própria Organização Mundial da Saúde, o alcoolismo é uma das mais perigosas doenças que acometem a população brasileira – cerca de 10% dela é dependente do álcool, sendo este público predominantemente masculino (70%).

No que se refere ao conceito da doença, o alcoolismo nada mais é do que a dependência química individualizada do álcool, e especialmente, de bebidas que têm essa substância psicoativa como base.

O consumo do álcool é diferente da dependência do mesmo. Isso porque, neste primeiro caso, o indivíduo não sente que precisa do álcool para viver. Mas no caso do alcoolismo, essa vontade passa a ser incontrolável e totalmente desenfreada, uma vez que a doença afeta diretamente o sistema nervoso central do indivíduo.

Reconhecer um quadro de alcoolismo pode ser ‘simples’, especialmente quando ele está atrelado a uma pessoa que você conhece bem, como um colega ou familiar.

Os principais sintomas que caracterizam um alcoólatra são:

Total perda de controle sobre o consumo de álcool – a pessoa já não consegue mais parar depois que começa;
Desejo forte e totalmente incontrolável de consumir bebidas alcoólicas;
Sintomas de abstinência quando o consumo do álcool não é realizado na frequência desejada, tais como: sudorese, náuseas, ansiedade, tremedeira e dificuldades para dormir;
O próprio sintoma de tolerância, ou seja, a capacidade do corpo de se adequar ao consumo excessivo do álcool. Isso faz com que o dependente, por sua vez, busque quantidades cada vez maiores da bebida para chegar ao seu ‘ápice’.
E se você conhece alguém passando por isso, indicar a ele uma clínica de internação para alcoólatras SP é o primeiro passo para tratamento da doença.

A clinica, por sua vez, é uma clínica de internação para alcoólatras SP bem-conceituada em todo o território nacional, que com certeza pode ajudar a tirar quem você ama dessa situação.

Para isso, a clínica de internação para alcoólatras SP conta não só com serviços de encaminhamento, direcionamento, auxílio e clínica de internação para alcoólatras SP, como também propõe um tratamento diferenciado para os próprios familiares do dependente.

Atualmente, a clínica de internação para alcoólatras SP oferece programas terapêuticos exclusivos para os dependentes do sexo feminino e masculino, sendo estas alternativas muito mais eficientes no tratamento da enfermidade.