Clinica de Internação para dependentes químicos em SC

A dependência química é uma doença de caráter crônica e também multifatorial, ou seja, que pode ser causada pelos mais diferenciados motivos. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), ela está atrelada a uma série de fenômenos de origem comportamental, fisiológica, psicológica e/ou cognitiva, que começam a afetar o indivíduo após o consumo desenfreado de determinada (s) substância (s) psicoativa (s).

Entre essas substâncias podemos destacar o fumo (nicotina), o álcool e até mesmo drogas ilícitas e ilegais, como é o caso da maconha, crack, heroína e cocaína, por exemplo.

Muitos são os motivos que levam a um quadro de dependência química, sendo ele comumente identificado pelos seguintes sintomas:

Consumo cada vez mais frequente e abusivo de uma ou mais substâncias psicoativas;
Consumo em doses cada vez maiores, uma vez que o organismo do indivíduo começa a se tornar tolerante à droga. Deste modo, o dependente precisa tornar esse consumo maior e maior para conseguir se sentir ‘alto’, ou seja, para atingir o efeito desejado;
Sintomas de abstinência provocados pelo sistema nervoso central do dependente quando ele não consome a droga do modo ou na frequência desejada, sendo alguns deles: tremedeira, estresse, ansiedade, dificuldade para dormir, irritabilidade e outros.
E caso você conheça alguém vivenciando estes tipos de sintomas, essa pode ser a sua oportunidade de lutar contra esse mal, indicando-a a uma clínica de internação para dependentes químicos em SC.

A unidade, por sua vez, é uma clínica de internação para dependentes químicos em SC que atua na reabilitação do indivíduo, por meio de ações que ajudem na reintegração do mesmo na sociedade. Uma delas diz respeito à realização de programas terapêuticos específicos para cada público (masculino e/ou feminino).

Cabe destacar que a clínica de internação para dependentes químicos em SC realiza o acompanhamento do indivíduo e de sua condição desde o início do tratamento, a fim de buscar melhorias constantes e gradativas para o mesmo.

E se você também conhece alguém precisando deste tipo de ajuda, não hesite em entrar em contato com a clínica de internação para dependentes químicos em SC para mais informações.