Clinica de recuperação para dependentes quimicos

A dependência química é uma condição que se caracteriza, segundo a própria Organização Mundial da Saúde, por uma série de fenômenos de origem comportamental, fisiológica, psicológica e cognitiva que passam a se desenvolver após o consumo gradativo de determinadas substâncias psicoativas. Essas substâncias, por sua vez, podem ser o álcool, fumo ou até mesmo drogas ilegais, como a maconha, cocaína e crack.

Hoje a dependência química é um assunto de saúde pública que preocupa pelas mais variadas razões. Neste sentido, assim que a doença de caráter crônica e orgânica é identificada, seu tratamento por meio de uma clinica de recuperação para dependentes químicos é recomendado.

E como posso reconhecer um quadro de dependência química?
De modo geral, um quadro de dependência pode ser identificado quando o indivíduo passa a consumir substâncias psicoativas, tais como as drogas, em quantidades e em frequências cada vez maiores para evitar sintomas de abstinência.

Os sintomas de abstinência, por sua vez, podem ser tanto repentinos como prolongados. Os mais comuns entre eles são: irritabilidade, agressividade, depressão, ansiedade, tremedeira, dificuldade para dormir e consumo em doses cada vez mais altas da droga para atingir os efeitos desejados o quanto antes.

E caso estes sintomas possam ser reconhecidos no cotidiano de um familiar, amigo ou colega próximo, não hesite em tomar o primeiro passo entrando em contato com a clinica de recuperação para dependentes químicos .

A Clinica de Internação é uma clínica de recuperação para dependentes químicos que atua desde o diagnóstico, auxílio e encaminhamento até o direcionamento do dependente para a internação. O tratamento da clinica de recuperação para dependentes químicos , por sua vez, tem como principal objetivo reintegrar o indivíduo na sociedade por meio de ações e programas terapêuticos criados com base nas necessidades específicas de cada público.

Lembre-se que a dependência química é uma doença multifatorial causada por uma série de razões que podem ir muito além do consumo de drogas. Para tratar essa condição de modo personalizado e único, entre em contato com a nossa clinica de recuperação para dependentes químicos .