Clínica de Internação para Alcoólatras SC

Sim, o alcoolismo é doença – e uma daquelas que precisam de atenção especial. Por conta disso, a clínica de internação para alcoólatras SC, busca reforçar o seu compromisso com o tratamento e possível eliminação por completo desse mal na sociedade.

Atualmente, a dependência de substâncias que contenham álcool acomete cerca de 10% da população brasileira. De modo geral, essa condição reflete na necessidade de consumir o álcool de maneira individualizada, em frequências e em doses cada vez maiores.

Quando o álcool não é consumido, o dependente entra em uma crise de abstinência, que pode ser momentânea ou prolongada. Além de psicológica, a abstinência também afeta o próprio sistema nervoso central do indivíduo – o que mais uma vez reforça a importância do diagnóstico e tratamento da doença.

Os principais sintomas que podem ser observados em um alcoólatra são: compulsão pelo álcool, com um desejo frequente e totalmente incontrolável de consumi-lo; impossibilidade de parar o consumo após iniciada uma ‘rodada’ de bebidas e aumento da tolerância à bebida, o que faz com que o consumo passe a ser realizado em doses cada vez maiores para que o efeito desejado seja atingido.

Já os principais sintomas da abstinência ao álcool (quando o indivíduo fica sem consumi-lo) são: tremedeira, dificuldade para dormir, ansiedade, depressão, agressividade, sudorese, náuseas e outros.

E caso esse quadro seja detectado em alguém que você conhece, não deixe de lado a sua oportunidade de tirá-lo dessa em parceria com a clínica de internação para alcoólatras SC.

A clínica de internação para alcoólatras SC, por sua vez, atua desde o auxílio e aconselhamento até chegar ao direcionamento do dependente para uma internação.

Essa internação visa reintegrar o indivíduo dependente na sociedade por meio de ações e programas terapêuticos específicos para homens e mulheres. Além disso, a Clínica de Internação, clínica de internação para alcoólatras SC, também conta com serviços específicos para aconselhamento e auxílio aos familiares dos dependentes, o que torna o tratamento muito mais eficaz e humanizado ao mesmo tempo.

E depois de conhecer a clínica de internação para alcoólatras SC que é referência em todo o Brasil, não deixe de fazer a sua parte em combate a esse mal.