(11) 4249-2545 (11) 94797-6909

Como internar uma pessoa alcóolatra a força


Como internar uma pessoa alcóolatra a força

Internação, Alcoolismo, Involuntário

Alcoolismo

Alcoolismo é uma doença que vem atingindo muitas pessoas no mundo. Cada dia os problemas das pessoas vem aumentando e muitas delas não conseguem resolver de outra forma, se não através do consumo de álcool.

Muitas das pessoas pensam que ao ingerir bebida alcóolica podem resolver seus problemas. Muitos bebem para esquecer os problemas e acabam se tornando dependentes, passando a consumir diariamente a bebida.

Problema social hoje, é o problema que mais afeta as pessoas. A falta de emprego é um grande vilão que contribui para o alcoolismo e o fato de os jovens hoje em dia, começarem a consumir cada vez mais cedo bebidas alcoólica, é outro fato importante.

Venda de bebida alcoólica

Devido o aumento de pessoas consumindo bebida alcoólica, o governo proibiu a venda para pessoas menores de 18 anos, mas existem comércios que burlam a lei e acabam vendendo para os que são menores de idade.

Como a proibição por lei da venda de bebida alcoólica à pessoas menores de 18 anos, qualquer outro cidadão que veja esse tipo de crime pode realizar a denúncia para que isso seja coibido para que os jovens não sejam influenciados a beber cedo demais.

Internação

Quando uma pessoa começa a beber demais ou frequentemente, pode se tornar um dependente de álcool. Isso gera um grande problema de saúde e social. A pessoa que é dependente não consegue mais controlar seus instintos e acaba se tornando um problema para a sua família e sua vida.

Uma pessoa dependente necessita de tratamento e para que isso aconteça é necessário que ela queira de livre e espontânea vontade. Quando isso não acontece, tudo fica mais difícil, a pessoa fica descontrolada e não quer realizar de forma alguma a sua recuperação.

Muitas vezes a família se ver na obrigação de internar o seu familiar que estar doente e quando ele não quer, ele internam de forma involuntária como muitas pessoas dizem, internam a força.

É uma situação muito delicada, pois o paciente em seu descontrole emocional fica arredio e acha que sua família está fazendo um mal a ele. Muitas vezes nos primeiros dias de internamento eles ficam descontrolados ou até mesmo, sem vontade de se socializar, mas com um tempo isso pode mudar.

Na internação a força os familiares conversam com a equipe da clínica e explicam que querem mesmo realizar essa internação, fazem o pedido por escrito e o psiquiatra analisa a situação, concordando ou não com a internação. Além disso, todo o processo é levado ao Ministério Público para que fique ciente do caso. Os responsáveis assinam um documento se responsabilizando por esse tipo de tratamento e a equipe depois vai realizar a abordagem ao paciente.

Entramos em contato

Aceitamos diversos planos de saúde consulte
Planos de saúde
Podemos Ajudar?